sábado, 28 de janeiro de 2012

É preciso pedir perdão...






A palavra que Deus nos dá está em Mateus capítulo 18, versículos 21 e 22 'Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.’
È difícil vivermos esta palavra, não é fácil. Pedi perdão a Deus, reconhecer as nossas faltas a Deus é fácil. Mas e o irmão?
Deus é amor, Deus é perdão, Deus é caridade, e Deus é o mediador entre você e seu irmão. Deus deseja que você peça perdão. Muitas vezes pedimos perdão a Deus, perante o padre, mas aquilo que confessamos não sai da nossa cabeça, e às vezes confessamos mais de uma vez, às vezes é porque precisamos chegar no irmão e pedi perdão.
Como é difícil perdoar, por isso Deus fala tanto em amor.

  Quando atingimos uma pessoa e precisamos perdoar, sofremos, perdoar é difícil, mas é preciso porque também é um gesto de amor. Hoje quero convidar a você a rezar, e pedir a graça a Deus de perdoar.

Deixamos passar batido, vivendo na falta de caridade, e na falta de perdão, não podemos deixar a semente da raiva crescer dentro de nós. É muito mais difícil pedi perdão que ser perdoado.
As vezes temos bloqueios com as pessoas por falta de perdão. Quantos filhos hoje bloqueado com o pai, é preciso dá o perdão. A força da palavra é muito forte. Vamos meditar sobre este palavra em nossa vida.

Precisamos viver o amor de Deus, precisamos ser testemunha de Deus. A quem você precisa pedir perdão neste dia? Será que é seu patrão, o seu pai, o seu filho? Prepare- se durante esta noite e não perca a oportunidade de perdoar.

Essa palavra de Deus é muito difícil de viver, embora sejam apenas dois versículos.

Somos humanos, somos fracos, mas temos a força do Espírito Santo que transborda o amor de Deus em nossa vida, nos fazendo forte. Você pode perdoar.

Você tem que exercer a transparência. Ser transparente é viver com o coração rico de misericórdia e do amor de Deus. Perdão é vida. A falta de perdão assola a nossa alma. Quando adiamos o perdão ferimos primeiramente a nós mesmo. Deus amor e não combina com os nossos sentimentos de ódio. Se não amamos nos distanciamos de Deus.

Nós filhos de Deus precisamos pagar o bem com o bem, não podemos pagar o mal com o mal.


Wellington Jardim (Eto)

Administrador da Fundação João Paulo II

**********************************************************

Senhor, peço perdão por ter magoado pessoas queridas, que seja lavado purificado com teu amor meu Senhor, e que o Senhor me dê a graça de ser perdoado por quem eu feri.

Que a tua graça me de forças de seguir em frente e que a tua alegria se faça presente em meu coração.

Por tudo obrigado meu Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário