domingo, 20 de junho de 2010

Vencendo a depressão

Salmo 14:
"Senhor, quem morará em vossa casa/ e no vosso monte santo habitará?"


Qualquer médico, esportista, enfermeiro ou outro profissional, para exercitar bem a sua profissão precisa estudar muito. Se um médico não estudar, não saberá dar um diagnóstico correto aos seus pacientes.
Não se precipite em assumir a depressão
A borboleta primeiramente é uma lagarta envolvida no casulo. Ali, ela cria asas até que consiga voar, porque ele teve de fazer um exercício para sair dali, com esse esforço ela aprende a voar. O que pode ser algo aparentemente mau em nossa vida, pode nos tornar pessoas mais fortes, assim como a borboleta, nos esforçamos e por isso somos fortes hoje.
Precisamos aprender agradecer a tudo o que o Senhor nos dá, começar a olhar diferente.
Olhe para criação ao seu lado, e veja que maravilha. Se amamos a Deus sobre todas as coisas, veremos de forma diferente a natureza e toda a criação.
Como é horrível viver no lado de pessoas amarguradas. Mas como é bom você conviver pessoas felizes, e a receita da felicidade é praticar os mandamentos de Deus.
Não assuma os diagnósticos que os médicos não lhe deram. Há muita gente assumindo para si a depressão, sendo que só precisam descansar.
A minha felicidade não pode estar somente neste mundo
A melhor receita para você seguir é Jesus, são os seus mandamentos. Quando você passar a segui-Lo, será livre do que a sociedade lhe impõe. Eu não devo viver o que ela me impõe, devo viver o que Deus me pede, quero ter o que Ele providencia para mim. Se o Senhor providenciar muito ou pouco, a minha felicidade não pode estar pautada neste mundo.

Padre Cleidimar Moreira
Padre e ministro de música da Comunidade Canção Nova

Transcrição: Elcka Torres
Fonte. Cançãonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário