domingo, 13 de junho de 2010

Para uma vida nova

Colossesnses 1,12: Dai graças ao pai, que vos tornou dignos de participar da herança dos Santos na luz, foi ele que nos arrancou do poder das trevas, e nos transladou para o reino do seu filho muito amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados. Padre Léo citou essa passagem na palestra anterior, estou retomando está palestra agora, a partir dessa palavra.

Você não foi sucateado, para depois Deus vir buscar a sucata, mas se você está sucata, é por que você quis experimentar de tudo, saiba que Jesus estava no seu encalço dizendo, ninguém te ama como eu, ele foi com os seus pés descalços, sem luvas, chegando, pegando sangue, desculpa, Jesus foi no lixo te pegar, quando ele te encontrou, ele gritou, te encontrei.
Foi ele que nos arrancou do poder das trevas, e nos transladou para uma vida nova, não foi você que se converteu, mas foi o senhor que te encontrou.
Tudo me é permitido, mas ném tudo me convém, como o padre disse na palestra hoje, tanto o cabo de aço, como o fio, eles te prendem, lá eles jogam pó de ouro nos teus olhos, dai você vê tudo colorido, mas é engano, mas se estamos em Deus, passa a ser real, em Deus você nada de braçadas, aqui você ama e faz o que quer, por que você está dentro dos principios, das leis e das regras. Canta: Ninguém te ama como eu.
Volto ao começo da Palestra, Jesus vivia, e lúcifer tinha a confiança de Deus, como principe desse mundo, para prepara-lo para Deus, foi ai que quando ele se viu principe desse mundo, ele se desligou do poder de Deus, e se engrandeceu querendo ser Deus, dai foi deixado por Deus, veja o que acontece quando você se independe, por isso eu digo que você não pode ser sucata, não pode, o que o demônio quer, é que quando o filho de Deus vier, encontre só sucata, lixo, detritos humanos, fezes, saiba meu filho, minha filha, você não é isso neste mundo, saiba que você não é esterco desse mundo não, a nossa juventude precisa ser mais original.
O encardido emporcalha a nossa juventude, por que você enche a privada de abortos, desculpe, mas o diabo quer que Jesus encontre, filhos e filhas estourados de presente para Jesus, isso tem que acabar, e Jesus quereria dizer, pai afasta de mim, este cálice, mas por você ele foi até a cruz.
O grande veneno é a independência, pois o inimigo de Deus se indepêndeu, mas o filho de Deus não, ele obedeceu, foi até a morte para te defender! Hoje é o dia de você dizer sou de Deus, ele me transladou, me arrancou com o preço do seu sangue, lembre-se, ninguém se estraga sozinho, e assim acaba estragando outros, quantos você já estragou? Até quando você foi adepto dele, estragando os outros? Chega!
Você pode mudar a muitos, por que aqueles que você estragou, se santifique, por isso quanto mais você se estragou, agora se santifique, pois é essa a vontade de Deus, por que assim você serve de resgate para os outros.


Palestra: Monsenhor Jonas Abib

Um comentário: