domingo, 18 de novembro de 2012

Recordando a Primeira Comunhão

   Resolvi revirar lembranças e recordações do meu passado, coisas que a muito tempo não via, lembrancinhas, livros, chaveiros, revistas, meu primeiro brinquedo (alias..o único que ganhei quando criança) etc....
   Revirando encontrei algo que me deixou muito feliz e que até pensava ter perdido, a lembrança da minha primeira comunhão. Veio me a mente a igreja (capela) de São Sebastião (bairro do Paiol Grande em São Bento do Sapucaí-SP), do Pe. Teófilo(falecido), com quem recebi a minha primeira comunhão e posteriormente meu professor de religião(naquela época tinha aula de religião no primário), como eu me vestia, a calça era azul marinho de pernas curtas, camisa branca, sapato não me lembro como era. Veio a lembrança das minhas catequistas, o trajeto que eu tinha que percorrer, naquela época eu tinha que andar 4Km a pé para frequentar a catequese, e na maioria das vezes...descalço, sapato ou tenis era coisa rara, morava na roça. 
   Foi uma das boas recordações da minha infância e o pulso para a minha vida na igreja, agradeço a Deus por este momento.

Lembrança da minha Primeira Comunhão

Primeira Comunhão: José Benedito
Local: Capela de São Sebastião - Paróquia de São Bento
Pároco: Pe. Teófilo de Almeida Crestani
Diocese de Taubaté
Bairro do Paiol Grande - Cidade: São Bento do Sapucaí - SP

   Agradeço a todos os catequistas que me proporcionaram esse momento, único em minha vida, e peço a Deus por todos eles onde quer que estejam, o meu muito obrigado

3 comentários:

  1. Que boas lembranças e linda homenagem... será que daqui há alguns anos meus catequisandos vão lembrar de mim com tanto carinho?
    quando receber o presente me avisa, ok?
    um beijinho e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Agora melhorou bastante, obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, aviso sim.
    Com certeza seus catequisandos hão de se lembrar de vc sim, vc é uma pessoa muito querida. Seu blog tá lindo com o novo visual.
    Bjos

    ResponderExcluir