domingo, 14 de novembro de 2010

Cardeal Dom Raymundo Damasceno

Cardeal Dom Raymundo Damasceno é recebido com festa

Dom Damasceno receberá o barrete cardinalício no dia 20 de novembro, pela mãos do Papa Bento XVI, em Roma
A Arquidiocese de Aparecida está em festa com a chegada do arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, nomeado Cardeal pelo Papa Bento XVI na última quarta-feira (20).

O novo Cardeal foi recepcionado na entrada da cidade de Aparecida (SP) e conduzido por carros batedores da Segurança Patrimonial do Santuário Nacional, viaturas da Policia Militar e guarda municipal até Matriz Basílica, onde os fiéis e autoridades civis, eclesiásticas e militares o aguardavam ansiosos.Na Matriz Basílica foi preparada uma recepção solene conduzida pelo reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli.
Entre os presentes estavam o arcebispo de Teresinha (PI), Dom Sérgio Rocha, o bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Leonardo Ulrich Steiner, o bispo da Diocese de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, o bispo da Diocese de Taubaté (SP), Dom Carmo João Rhoden, o bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos e o bispo emérito de Rubiataba (GO), Dom José Carlos de Oliveira.
Estiveram presentes também os prefeitos das 5 cidades da Arquidiocese de Aparecida Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Roseira e Lagoinha, e o prefeito da cidade de Taubaté (SP).
Emocionado, Dom Damasceno agradeceu a todos os presentes e mencionou a sua enorme satisfação e alegria pelo convite do Papa Bento XVI. Após suas palavras Dom Damasceno, recebeu os cumprimentos dos fiéis que estavam na Matriz Basílica, fazendo questão de atender a todos.
"Agradeço a todos pela presença aqui e pela cobertura que fizeram certamente do anúcio desta noticia, através dos meios de comunicação. Agradeço a todos que, através dos meios de comunicação ficaram sabendo da notícia, me felicitaram, que me telefonaram, que mandaram e-mail e que rezaram por mim. Muito obrigado a todos", disse.
Para Dom Damasceno, a nomeação significa um agradecimento do Papa Bento XVI à Igreja da América Latina.
"Creio que é uma maneira de manifestar atenção, a consideração, de um apreço do Santo Padre para com a Igreja da América Latina", explicou o cardeal.
Dom Damasceno receberá o barrete cardinalício no dia 20 de novembro, pela mãos do Papa Bento XVI, em Roma.
Antes do dia 20 de novembro os cardeais são convidados pelo Papa Bento XVI para o consistório, uma assembleia de Cardeais onde são discutidos assuntos de interesse da Igreja.
"Haverá uma reunião com todos os cardeais do mundo inteiro para participar desse encontro. Os cardeais auxiliam o Papa no exercício do seu Ministério", explicou Dom Damasceno.

Fonte: Redação Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário